quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Negociar afinal é fácil!

O IOnline dizia hoje no final do artigo sobre a negociação do Orçamento:

«Se falhar o acordo com o PSD, o governo terá no CDS a segunda opção mais viável. Igualmente preocupado com a situação do défice e do endividamento do país, o partido de Paulo Portas porá na mesa de negociações com o governo um conjunto de propostas que tem como prioridade a revitalização das PME. Menos disponíveis para entendimentos estarão os partidos à esquerda do PS. O BE e o PCP aceitaram dialogar com o governo, mas não escondem as suas reservas em relação à real disponibilidade do executivo para aceitar acordos.»

Então é mais do que claro, é evidente que opções de acordo são por todo o lado e se falharem à direita ainda podem tentar acordo à esquerda. O problema é a vontade verdadeira de acordar alguma coisa.

Habituado que anda a fincar o pé nas suas asneiras, o Governo vai continuar a fazer de coitadinho e, em vez de procurar acordos, vai dizer que eles não querem é fazer o que ele Governo quer. Dar  Amens às vontadinhas e à agenda de prioridades estranhas do Primeiro-Ministro. Criar conflitos para abrir caminho a eleições.

O casamento gay como primeira grande realização do Programa de Governo, quando a situação social é a pior desde o salazarismo, quando a economia está de rastos e quando falta uma direcção para sair do túnel em que Portugal foi sendo enfiado por estes Centristas do PS-PSD.

Sem comentários: