segunda-feira, 26 de maio de 2008

Noite de Luanda

Em Luanda a noite é sempre uma ocasião para sair e para gozar a vida e para esquecer a dureza da vida numa cidade de contrastes brutais.IMG00654

A capital de Angola continua com uma intensa vida nocturna, que penso que manteve sempre durante a guerra e se alargou com a paz. Isolados como estávamos à noite procurávamos ir a restaurantes mais ou menos conhecidos, mas sempre muito caros, para jantar e aproveitar o tempo. Ãndam muitos carros nas ruas e, em especial, na marginal e na estrada da Ilha. Esse movimento prolonga-se noite fora.

Junto aos restaurantes grupos de jovens porcuram ganhar uns trocos arrumando os carros, fazendo serviços ou aproveitando algum descuido para roubar quem se mostra pouco à vontade.

Como de costume, não conseguia estar acordado até muito tarde, já que o «despertador» interno me acorda pontualmente às 6 da manhã e como os jantares se prolongavam decidi. na sexta-feira, sair mais cedo para o Hotel.IMG00668

O motorista veio buscar-me e ao sair do estacionamento um destes jovens decide dar um pontapé no carro. Ele salta do carro agarra o tipo, saca de uma pistola e no meio da confusão dá um tiro para o ar que ressoa. Cria-se uma confusão que leva mais de 10 minutos a resolver, durante os quais, com calma, me mantive dentro do carro de portas trancadas.

Para evitar mais problemas, após chegar ao hotel, os restantes membros do grupo regressaram também. Assim evitámos que o grupo se reorganizasse e procurasse agredir o nosso motorista Rambo.

Mais uma pequena aventura no Far South.

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de tantos sobressaltos espero que proximamente digas que fizeste uma viagem normal, um regresso normal num avião normal com uma tripulação normal, com passageiros normais com uma aterragem normal no teu País que o não é.