sábado, 28 de junho de 2008

Comprar bem!

A realização de um gran de evento representa a craição de um pequeno mundo temporário para onde são transportadas pessoas que comungam de interesses que no evento são realçados ao extremo possível.

O que ocorre no evento é diferente todos os anos, mas as actividades e as pessoas que organizam são as mesmas apesar de tudo aparecer com outras e novas qualidades. Quando se delegam capacidades para a realização e não se garante o efectivo controlo da execução e a correpondente entrega progressiva de resultados o sucesso pode estar em questão.IMG_0094

A confiança que se tem nas pessoas ou organizações, a presumível competência e experiência não são nada quando a medida dos resultado é negativa. Um processo de controlo tem de assegurar a todo om tempo que este ritmo de resultado é cumprido.

Mas esta avaliação é mútua. Ambas as partes são responsáveis pelo controlo e pela medida e a todo o tempo deve ser possível reavaliar e alterar o que não está a correr como deria devido.

Comprar bem é também isso. Comprar é fácil e ainda mais fácil quando o dinheiro não é nosso. O difícil é comprar bem com o nosso dinheiro.

Sem comentários: