segunda-feira, 7 de julho de 2008

O velho marinheiro

Sabes como é que dois porcos-espinhos fazem amor?

Está conosco mas a trabalhar há meses para o porto um 'velho' marinheiro já reformado que para aqui veio qunado acompanhou dois rebocadores adquiridos em Setúbal. Ficou para ensinar aos trabalhadores da operação algum do seu conhecimento. Mas eles só aprendem o que querem que nunca é o que necessitam.

IMG00756 Assim, vai para o trabalho e tenta levar isto da melhor maneira que pode, entretanto criou uma vida própria semelhante à que muitos aqui vivem - uma mulher e algumas 'damas' - o que lhe garante algum equilíbrio no trabalho de doidos em que se comprometeu vai para mais de seis meses.

Para não se enganar nos nomes das meninas chama a todas fofinha e trata todas o melhor possível. Chegou já a juntar todas a uma mesa e a safar-se sem elas saberem. Grande homem!

Então tem uma menina de 15 anos - a OFICIAL, a quem pagou a Casa das Tintas (ou seja, a escola dos familiares e amigos da família que a vão ensinar a  viver com ele em todos os sentidos), e uma que é manicyre, a segunda (esta não coinhece as outras) e, finalmente uma congolesa que vem de vez em quando a Cabinda e que deve andar com outros, claro..IMG00780

Não se cala, tem sempre uma anedota, uma piada ou uma resposta e ninguém consegue estar mal disposto ao pé dele. Tem também um talento para tudo o que tenha a ver com o trabalho dele e consegue encontrar as soluções para os problemas, sem nunca pôr em causa as pessoas com que trabalha e de quem na maior parte do tempo discorda.

Fala tanto que à svezes cansa.

Agora a resposta à adivinha:

Os ouriços fazem amor, com muito, muito, MUITO CUIDADO.

Sem comentários: